sábado, 1 de dezembro de 2012

PROJETO VIDA DO SOLO

No proximo dia 04 o projeto Vida do Solo estara recebendo a visita de americanos (EUA) a visita é de fato conhecer a vida de como se vive no semiárido e uma das comunidades escolhida é a comunidade de Mucambo indicada pelo MOC, o grupo estarás conhecendo uma experiência em Araci logo após a comunidade de Mucambo conhecendo o projeto Vida do Solo.

 Há 6 ou 7 anos atras quando o senhor começou o projeto, e ninguem o acreditava e achavam que o senhor estava sonhando, e sofria com preconceito por falar em seus projetos e falava da importancia da caatinga no semi arido , uma pessoa humilde que mora em uma comunidade que ninguem conhecia e agora foi colocado no mapa do Brasil, graças a seu trabalho,você é uma pessoa de sucesso que corre atras do que quer,e não ouve o que os outros dizem, Abel você está de parabéns, que Deus te ilumine sempre, e que você continue levando o nome do Riachão pro Brasil inteiro.( Depoimento Diogo Santos)
Bombas Malhação gera emprego e renda para famílias na comunidade de Mucambo, desta vez vai para Rio Grande do Norte são 67 unidades contratadas pela FETRAF. É o projeto vida do solo mostrando sua capacidade de transformar a realidade do semiárido, isso mostramos que com simplicidade podemos viver bem e o Projeto vem mostrando isso para todas as pessoas, fico muito feliz na pessoa de seu idealizador (Abel) precisamos muito de seu apoio para que o projeto cheguem a outras comunidades.

Agradeço amigos por todas esta força que nos deste, você companheiro reconhece o quanto este projeto significa para nós familias Jacuipense, especialmente a comunidade de Mucambo sei q chegarmos lá não é tão facil mas acredito que um dia o Projeto Vida do Solo sera reconhecido não por ser uma coisa de Abel mas por ser um instrumento de transformação social, ambiental e uma forma de fazer uma agricultura muito mais sustentavel.

2 comentários:

  1. Esse homem já é considerado um homem de Deus, assim como também reconhecido por todos. Parabéns Abel, tenha sempre Deus no comando. Estamos juntos professor, pois as aulas que nos deste no município de Barra, na última palestra, das cisternas para produção agrícola, foi simplesmente senssacional e de grande proveito. Já estou preparandoos adubos nescessários de acurdo suas orientações. Anciosamente esperando chegar dezembro para começo das instalações das cisternas, aqui no município de Saco do Moura ll. Até mais ver!!!

    ResponderExcluir
  2. Abel tive a oportunidade gratificantede conher seu projeto com nosso grupo do laboratorio vivo da UFRB e como agricultora fico imensamene Feliz por agricultores como vc q luta por permanencia no campo com um trabalho tao bonito.a agroecologia esta presente em seu espaço.parabens!!!

    ResponderExcluir