domingo, 15 de janeiro de 2012

Motivo de orgulho a comunidade hoje é referência a nivel nacional




Agricultor do semiárido – Uma demonstração prática do que afirmou a presidente é a história do pequeno produtor familiar de Riachão do Jacuípe, Abelmanto Carneiro de Olveira não dava para se viver. Agora, eu digo que o semiárido é um lugar onde se vive bem". Segundo "seu Abel", como é conhecido, com a assistência técnica rural ele se tornou um produtor de verdade.
O agricultor aprendeu que é preciso diversificar a produção e aproveitar ao máximo a propriedade. "A partir do momento em que a gente consegue acesso à tecnologia, tem oportunidade de produzir sem depender da chuva, porque a água a gente tem armazenada no solo, com o sistema de barragem subterrânea. É isso que faz a diferença, a gente se sentir capaz, útil. Eu, na pessoa de um agricultor familiar, fico muito orgulhoso
Para a presidenta, o programa Vida Melhor marca um momento importante. "É um programa de inclusão social porque se dedica a criar oportunidades para as pessoas. Quando as pessoas têm oportunidade, elas revelam seus talentos."

Nenhum comentário:

Postar um comentário