domingo, 15 de janeiro de 2012

O projeto vida do solo observando a natureza (aula prática de campo)





     Na Natureza, há uma grande diversidade de seres vivos (animais e plantas).
Há animais que vivem perto de nós e outros que vivem escondidos no solo.      Na nossa aula de campo descobrimos a necessidade de cuidar bem do ambiente em que se vive, pois existe milhares de vida embaixo do solo, escavamos um pequeno buraco no solo e encontramos pequenos animais que se preparavam para fugir. Vimos minhocas, caracóis, escaravelhos e outros mais a esconder-se debaixo do solo são muito animais aproximadamente 619 gramas desses animais em um metro quadrado por um palmo e meio de profundidade.
Algumas pessoas consideram estes pequenos animais desagradáveis mas são esses animais que faz o nosso solo produzir transformando a matéria organica em adubo de exelente qualidade . No entanto, eles têm uma tarefa importante na Natureza. Eles partem os restos das plantas em pedaços muito pequeninos, que posteriormente, as plantas,utilizam como alimento.
Com esta aula, aprendemos que no solo existe uma grande quantidade de pequenos animais, muito trabalhadores no que forma uma comunidade de vida um ajudando o outro a vever , e que são muito úteis para a Natureza principalmente para a agricultura com base na agroecologia.

2 comentários:

  1. oi abel goitei nuito do sel projeto que ensitiva as crianças para cuidar da maturesa e do neio anbiente e cuidar dos amimal e nao destruir as floresta

    ResponderExcluir
  2. Ola Abel gostei muito projeto que Incentiva as crianças e os jovem a cuida da natureza e do nosso ambiente e cuida dos animais e não desmata a natureza.

    ResponderExcluir