sábado, 10 de novembro de 2012

DESPERDÍCIO DE ALIMENTOS

Os produtos da Agricultura Familiar a maior parte deles são Orgânico isso contribui muito para diminuir os desperdícios

O QUE NÓS PODEMOS FAZER PARA EVITAR OU DIMINUIR O DESPERDÍCIO DE ALIMENTOS


• Evite a compra de mês. Melhor realizar as compras com mais frequência, porque despensa lotada, quase sempre, acumula produto fora da validade. O hábito comum durante a inflação deve ser deixado para trás. Além de evitar o excedente, a "compra de picadinho" possibilita o consumo de alimentos mais frescos.
• Os vegetais (frutas, legumes e verduras) são perecíveis e devem ser consumidos sem muita demora. Por isso, o consumidor não deve se envergonhar por comprar esses produtos por unidade, um hábito comum nos países europeus.
 • Ao buscar os alimentos orgânicos apenas em supermercados o consumidor fica mais suscetível a compra de outros itens por impulso. A compra de alimentos orgânicos por encomenda direta do agricultor ou em feiras facilita o planejamento e o controle das quantidades e da variedade a ser consumida. Essa sugestão também se aplica aos alimentos convencionais.
 • Sempre que possível aproveite as folhas, os talos, as cascas e sementes dos vegetais, sobretudo quando estes forem orgânicos. Estas partes podem ser refogadas e misturadas ao arroz ou entrar na composição de bolinhos fritos ou tortas assadas, por exemplo. A casca de ovo, por exemplo, é rica em cálcio e, depois de triturada, pode ser misturada à farinha de bolos ou pães. Já o vinho azedado, em vez de ir direto para o ralo, pode funcionar bem como vinagre nas saladas a sementes da abobora quanto sementes de melancia um estimulante natural.                                                                                                     Precisamos conhecer a importância da vida do solo para a Agricultura.

Nenhum comentário:

Postar um comentário