sexta-feira, 9 de março de 2012

BOMBA MALHAÇÂO

     Uma junção engenhosa inspirada pela bomba manual de encher pneu de carro. A bomba malhação criada pelo projeto vida do solo no ano 2006 a partir de uma necessidade de levar água do barreiro até a horta, a ausência da energia elétrica na comunidade, então foi dai que surgiu a ideia de criar a bomba malhação,  é  feita de tubo PVC, gude de vidro, borracha e garrafa pet, a iniciativa foi de criar um mecanismo barato fácil de instalar e de grande eficiência, ao mesmo tempo, algo que pudesse aproveitar objetos encontrado na natureza e o transformassem em um  equipamento de grande utilidade para nós agricultor. O nome de Malhação,veio da ideia
Bombas malhação com seus
 quites de irrigação para o 
programa p1+2 
de que o agricultor no momento em que fosse bombear água o mesmo malhava, então, deu-se o nome de bomba malhação, a engenhosa bomba tem uma vasão máxima de 1.300 L:h, testada em 25 m, de altura e 300 metros linear, podendo chegar a 500 metros: na confecção dessas bombas estamos contribuindo com a retirada de poluentes disponíveis no meio ambiente.  

2 comentários:

  1. O homem se adaptando e transformando o meio ambiente, o meio passa a ser produto do homem. Permacultura sertaneja , o simples resolvendo o complexo. Parabéns que Deus abençoe maravilhosamente !
    Desejo em breve conhecer este lugar.

    ResponderExcluir
  2. O homem se adaptando e transformando o meio ambiente, o meio passa a ser produto do homem. Permacultura sertaneja , o simples resolvendo o complexo. Parabéns que Deus abençoe maravilhosamente !
    Hermes Lopes
    Desejo em breve conhecer este lugar.

    ResponderExcluir