sexta-feira, 3 de fevereiro de 2012

SITIO DEMONSTRATIVO RECEBE 45 PESSOAS DO SERTÃO DE SERGIPE

      No dia 02 de fevereiro coordenadores, veterinario,agronomo, tecnicos agricola do Cetro Dom José Brandão de Castro (CDJBC)  e agricultores (as) familiar visita a Bahia na comunidade de Mucambo em Riachão do Jacuipe, foi o local escolhido pela equipe o sitio demonstrativo do projeto Vida do Solo      
sistema de irrigação simplificado
com caneta e a bomba malhção
O objetivo maior da visita é de uma troca de experiência entre Agricultores, tecnicos, agronomo, veterinário e coordenadores, o encontro contor com a presença de quarenta e cinco participantes sendo que o enfoque principal era conhecer o sistema de produção de biogaz o biodigestor, no entanto, o grupo conheceu todo o sistema de convivência com o semiárido emplantado na propriedade ( sitio demonstrativo do projeto vida do solo ), a visita foi na verdade uma grande troca de experiência entre todos os visitantes foi mesmo um momento de aprendizado e muita reflexão, foram varios elogios por parte dos visitantes. O projeto vida do solo na pessoa de seus idealizadores Abelmanto Abel como é conhecido e Jacira ficamos muito feliz em saber que as iniciativas simples como estas estão dando certo e está ajudando a muitos agricultores do semiárido brasileiro,o nosso desejo e de que as pessoas tenha mais conhecimento de seus espassos em que vive e fazer de suas propriedades um verdadeiro espasso de aprendizado pois o semiárido que é tão rico em divercidade de cultura e de saberes. 

Um comentário:

  1. Parabéns ao Abel e a Jacira pelo trabalho que vem realizando em prol do desenvolvimento sustentável e da disseminação de tecnologias ecologicamente corretas.
    Que o projeto do sítio demonstrativo seja amplamente divulgado para que, outros agricultores possam levar para as suas comunidades o "espírito" observador e inovador do Sr. Abel. Parabéns!!!
    Marize Freitas
    Eng.Agrônoma
    Prefeitura Municipal de Porto da Folha - SE

    ResponderExcluir