terça-feira, 24 de fevereiro de 2015

SOBRE O NONI E SEUS BENEFICIOS


OS BENEFICIO DO NONI

 Noni: saiba mais sobre a fruta que emagrece e ajuda a controlar Pressão Alta O noni é de origem asiática e possui muitas propriedades medicinais importantes para
prevenção de doenças. Além disso, como
complementar nas dietas de emagrecimento tem
feito muito sucesso em diversos países do
mundo. Porém, vale lembrar que esses produtos

naturais quando usados para fins de perder peso
são mais eficientes junto com exercícios físicos e dieta.
Onde encontrar o Noni? No Brasil, pode ser encontrado em feiras livres e em supermercados; já que atualmente está sendo
bastante cultivado na Amazônia e em outros estados brasileiros. Nos Estados Unidos, ele é vendido apenas sob forma de cápsulas, chás (feitos das folhas) ou sucos industrializados, para dezenas de milhões
de consumidores que querem aproveitar seus benefícios e emagrecer. Em sucos industrializados, pode-se encontrar a mistura da frutinha milagrosa com suco de uva, este com propriedades reconhecidas
cientificamente pode ajudar a baixar o nível de colesterol no sangue, ajudando a perder peso e melhorando a circulação do sangue. Como preparar e usar o Noni em casa?
Preparar o Noni em casa é muito simples e prático. Veja as dicas.

Ingredientes:
1, 5 Litros de Suco de Uva ( sem colocar açucar )
4 frutas Noni de tamanho médio ou 6 tamanho pequeno.
 

Observações importantes durante o preparo: Use frutos maduros (são mais moles e meio amarelados) e cortados em rodelas. Bata no modo pulsar para não quebrar as sementes. Pesquisas científicas têm confirmado alguns benefícios do suco de noni pode ajudar o sistema imunológico e também as células  a absorverem mais rapidamente os nutrientes. O fruto contém 53 ingredientes ativos, componentes responsáveis pela manutenção de um corpo saudável e entre seus benefícios, ela contém substâncias desintoxicantes como arginina, reguladores de pH, como carbonatos, estimulando a digestão e antraquinonas,
antioxidantes, como flavonoides. Todas estas substâncias ajudam no bom funcionamento doorganismo e na prevenção e controle de diversas doenças. Um dos efeitos mais importantes do Noni é no
controle da pressão alta ou Hipertensão Arterial. Mas, atenção! Não substitua seu remédio de controle da Hipertensão pelo Noni.

quarta-feira, 18 de fevereiro de 2015

INCLUSÃO PRODUTIVA BRASILSEM MISERIA (MDS)

Abelmanto e Jacira de Oliveira, captam, com cisternas, mais de três milhões de litros de água para consumo e produção.
Mudanças que o agricultor familiar Abelmanto de Oliveira, 42 anos, e sua esposa Jacira de Oliveira, 43 anos, tanto desejaram. Juntos, em 2007, investiram na criação de abelhas e ovelhas em Riachão do Jacuípe, a 207 quilômetros de Salvador (BA). Enfrentaram dificuldades: as abelhas migraram por conta da seca. E, com as dívidas, o casal vendeu os animais.
Foto do agricultor Abelmanto de Oliveira e de sua esposa Jacira OliveiraA inquietude do agricultor não o deixou abandonar o sertão. Ele conseguiu apoio dos governos federal e estadual para a construção de uma cisterna de consumo e outra para a produção.
Depois de ser capacitado para construir os reservatórios, o casal passou a pesquisar e investir em outras tecnologias para armazenar água da chuva.
“Na verdade, me considero num paraíso em pleno Semiárido”, fala Abelmanto, que vende a maior parte da sua produção para reforçar a merda escolar das crianças por meio do Pnae.
A família também voltou a criar animais: cabras e galinhas. O esterco gera biogás para a cozinha e biofertilizante para as plantas. “A seca é um fenômeno natural e cíclico e, na verdade, a gente tem que aprender a conviver com a realidade que se vive e criar mecanismos para lidar com essas situações”, ensina.
Texto e Reportagem: André Luiz Gomes e Patrícia Alencar

terça-feira, 10 de fevereiro de 2015


Dados importante uma planta muito simples consegue matar até 98/de células cancerígenas e também frear o diabetes.   

A planta é um vegetal comum da Ásia e que tem o nome de melão amargo (Momordica charantia) - no Brasil, pode ser conhecido como melão-de-são-caetano), sendo popular na região de Okinawa, no Japão. O suco do vegetal, na concentração de 5% em água mostrou ter um potencial assombroso de lutar contra o crescimento dos quatro tipos de cânceres pancreáticos pesquisados, dois dos quais foram reduzidos em 90%, e os outros em incríveis 98% apenas 72 horas após o tratamento!
Já comentei em outros artigos a respeito da apoptose, que é a resposta natural de um organismo em lidar com células fora do comum - que simplesmente suicidam. O suco induziu essa morte programada por vários caminhos diferentes. Um desses caminhos foi o de colapsar o metabolismo de alimentação por glicose das células doentes, ou seja, privou-as do açúcar que elas necessitam para sobreviver.
Será que esses estudos de laboratório também servem para animais vivos? A resposta é um sonoro “sim”! Pesquisadores da Universidade de Colorado aplicaram doses em ratos que seriam proporcionais a humanos, e eles apresentaram uma redução em 64% do tamanho de seus tumores, sem efeitos colaterais. Esse nível de melhora ultrapassa os alcançados atualmente com o uso de quimioterapia para um tipo de câncer tão letal.  
O responsável pela pesquisa na universidade, Dr Rajesh Agarwal, observou o costume chinês e indiano de usar o fruto em remédios para diabetes. Vendo que esta doença tende a vir antes do câncer .pancreático, o doutor associou as ideias, criando novos rumos nas investigações existentes.
A dose utilizada foi de seis gramas de pó do melão amargo para um adulto de porte médio (75 quilos). Os grandes laboratórios e companhias farmacêuticas buscam encontrar petroquímicos patenteáveis que obtenham o mesmo resultado que Deus colocou nesse vegetal. Eles ficam boquiabertos como uma planta tão despretensiosa consegue desnutrir o câncer sem precisar de nenhuma química complexa.
No centro médico da Universidade de Saint Louis, a Dra. Ratna Ray, Ph. D. e professora de patologia, liderou pesquisas similares, testando primeiramente em células de câncer de mama e próstata e depois experimentando em cânceres da cabeça e pescoço, que embora representem 6% apenas dos casos, são agressivos e se espalham facilmente, começando por vezes pela boca, garganta, nariz.
Com efeito, após quatro semanas de tratamento controlado em animais, o volume e crescimento dos tumores reduziu. A doutora ressalta: "É difícil medir o resultado exato do tratamento com o extrato de melão amargo no crescimento das células, porém combinado com as terapias e remédios existentes, pode auxiliar na eficácia do combate ao câncer."
Pesquisadores descobriram recentemente que a síndrome metabólica é amenizada pelos benefícios no metabolismo glicólico. Ótimas notícias, pois não se destrói o câncer por uma via só, e eu acredito que deve ser multifocal: em outras palavras, fortalecer o sistema imunológico, desintoxicar, eliminar infecções dentais e materiais tóxicos dos dentes, alcalinizar o organismo, oxidar o corpo com terapia com oxigênio, e prover nutrientes específicos para dar uma “chave de braço” nos caminhos particulares do metabolismo do câncer.
Todas as células cancerosas mostram uma produção anormal de energia que utiliza fermentação ineficiente de glicose. O melão amargo pode ser um excelente aliado ao combate dessa produção de energia anormal. Você pode encontrá-lo na maioria das lojas naturais ou comprar online. 

segunda-feira, 9 de fevereiro de 2015

VULNERABILIDADE DE ÁGUA SUBTERRÂNEA À CONTAMINAÇÃO


Maior recurso natural do planeta, a água é fundamental para a sobrevivência humana e o desenvolvimento socioeconômico dos países. Por essa razão, é necessário garantir sua qualidade para um abastecimento econômico e seguro de água potável nos meios urbano e rural. Nesta perspectiva, as fontes de água subterrânea se mostram com importância estratégica, pois são uma alternativa de suprimento de qualidade a relativo baixo custo.
Com esta atenção e com vistas a identificar as áreas com maior vulnerabilidade da água subterrânea à contaminação, acaba de ser publicado o trabalho intitulado “Índice de Vulnerabilidade de Água Subterrânea à Contaminação – VIX“. O índice VIX, busca, sobretudo, garantir o ordenamento e o planejamento de atividades humanas no espaço geográfico.
Diversas atividades humanas afetam a qualidade e a potabilidade das águas. Essas atividades, especialmente quando desenvolvidas em áreas onde as águas subterrâneas estão em condições de maior vulnerabilidade à contaminação, representam uma grande ameaça à qualidade da água, podendo, por consequência, colocar em risco a conservação da biodiversidade, o equilíbrio dos ecossistemas e a sobrevivência da espécie humana, escreve o autor e Gerente-Geral da Embrapa Gestão Territorial, Claudio Spadotto. Por essa razão, é preciso adotar medidas para mitigar possíveis impactos negativos a esse importante recurso, completa ele.
No Comunicado Técnico é apresentada a descrição do índice VIX, com um exemplo da sua aplicação.